A vereadora Bia Bogossian participou, pelo segundo ano consecutivo, da delegação brasileira que está no Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, evento que aconteceu na Onu, em Nova York, até esta quinta-feira (17). Nesta edição, o fórum teve como tema "Juventude na vanguarda: Alavancando a ciência e a inclusão social para o desenvolvimento sustentável”.
Para a vereadora é uma oportunidade de avançar em políticas públicas com foco na juventude da região e do Estado do Rio a partir dos debates e trocas de experiências. “Me sinto honrada pelo convite, o que demonstra que já colocamos em prática muito do que absorvemos na última edição. Debater políticas públicas para a juventude de forma global é fundamental para entender tendências, observar exemplos e compartilhar nossos resultados de sucesso. Está mais que provado que jovens precisam de políticas direcionadas ao seu desenvolvimento e sua maior participação na sociedade. Somos o presente e o futuro, então nada melhor que estarmos prontos para todos os desafios”, destaca Bia Bogossian.
Convocado pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC), o evento foi uma oportunidade para jovens de todo o mundo debaterem e influenciarem tomadas de decisões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Fórum Político de Alto Nível analisa, de forma especial neste ano, os ODSs de Saúde e bem-estar, Igualdade de gênero, Trabalho decente e crescimento econômico), Vida na água e Parcerias para os Objetivos.
A delegação brasileira foi formada por jovens líderes, representantes de organizações da sociedade civil, acadêmicos e autoridades públicas. Durante o evento, eles puderam se conectar com redes internacionais para ampliação do impacto de suas atividades e fortalecimento de parcerias para projetos futuros.
Além da agenda oficial do Fórum Internacional da Juventude, Bia Bogossian ainda participou de outros encontros em Nova York voltados ao avanço de políticas públicas em geral. “Estive com estudantes brasileiros da Columbia University e conheci de perto os trabalhos que esses jovens brilhantes estão realizando. Já conversamos sobre parcerias e o foco em comum de que os resultados das pesquisas gerem impactos em nosso país e nossas cidades”, finaliza a vereadora.
Assessoria CVMTR
Postar um comentário l145o